top of page

Mari Indica: Melhores séries pra assistir!


Melhores séries pra assistir

Morar no interior, significa que, muitas vezes, o programa vai ser pipoca, coberta, descobrir novas séries e desbravar novos mundos.


No post de hoje, eu e o Rô separamos as séries que assistimos nos últimos meses e as nossas considerações (sem spoiler). As notas que demos são baseadas nos nossos gostos pessoais, ok? Posso fazer um post depois com a minha perspectiva de psicologia sobre cada uma, mas por hora, vamos lá:


1. Entre Estranhos (Apple TV):
Entre Estranhos Apple TV

Pela atuação de milhões do Tom Holland interpretando Danny Sullivan, essa série entrou pro nosso TOP 5. Sou suspeita, mas todo mundo que se interessa pelo mundo da psicologia, deveria assistir.


Danny Sullivan (Tom Holland), um menino que é preso após seu envolvimento em um tiroteio na cidade de Nova York em 1979. (Ps. o filme todo é retrô, eu AMEI a fotografia, cor, etc.) A série é um thriller cativante contado por meio das entrevistas com a curiosa psicóloga Rya Goodwin (Amanda Seyfried) que atua impecavelmente também. A história de vida de Danny se desenrola, revelando elementos do passado misterioso que moldou sua personalidade de uma forma: UAU! As reviravoltas e descobertas o levarão a uma revelação que mudará sua vida por inteiro.


Nota: 9/10


2. SILO (Apple TV):
SILO Apple TV

Uma das melhores séries de Sci-Fi que eu já assisti nos últimos tempos. Acabou de sair a primeira temporada e eu já tô ansiosa pra segunda, que promete ser lançada só em 2024 pela Apple. BTW, a Apple tem sido de longe um dos nossos streamings preferidos.


"Em uma paisagem destruída e hostil, num futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste confinada em um gigantesco silo subterrneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras. Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança do que existe fora de lá: Um crime cuja punição é simples e mortal."


Nota: 10/10


3. O Gambito Da Rainha (Netflix)
O Gambito Da Rainha Netflix

Uma série no Netflix, que deixou eu e o Rô completamente presos no enredo. A série conta a história de uma menina que ficou órfã e que, com a sua inteligência e autenticidade, consegue alcançar lugares inimagináveis com o xadrez. No entanto, devido a toda a sua história e experiência de vida, precisa lutar com os seus fantasmas, vícios e inseguranças. Amamos!


Nota: 8/10


4. Black Bird (Apple TV)

Black Bird Apple TV

Esta foi a série mais recente que assistimos e, confesso: Não conseguíamos parar de ver. Intrigante, envolvente e as atuações? Simplesmente PERFEITAS! Também é um Thriller psicológico. A temática dele é um pouco mais pesada em relação a do Tom Holland (1), porque envolve ab!s@ s&xu@! e @ssass!n@to.


"E quando a sua liberdade depende de conseguir fazer um dos maiores serial killers dos EUA confessar um crime, mas para isso você precisará entrar em uma das prisões mais desafiadoras de toda a América do Norte. Você iria?"


Nota: 9/10


5. Em defesa de Jabob (Apple TV)
Em defesa de Jacob Apple TV

Uma série feita com o próprio Capitão América, haha! Neste drama policial, Chris Evans trabalha como promotor da justiça. A série se desenrola quando um menino da mesma escola que seu filho é morto, e ele começa a investigar o caso. Até que derepente recebe a denúncia de que seu próprio filho poderia ser o assassino. OMG. É muito intrigante. Prepare-se haha!


O que eu não curti muito: a série não tem um final concreto. Então achei que fica meio subentendido. Mas mesmo assim, vale a pena assistir. As atuações são incríveis também.


Nota: 7/10

 

E aí? Curtiram as indicações? Me conta nos comentários quais outras não podem faltar por aqui :)


Com amor,


Mari

(& Rô que me ajudou a escolher essas séries incríveis).

1 Comment


Karolini Barbara
Karolini Barbara
Aug 20, 2023

Meu DEUS! Amei demais as indicações.

Sempre ouvi falarem muito da série O Gambito da Rainha, mas nunca consegui dar uma chance. Será que essa é a hora? Bom, uma das suas indicações que me interessou foi a com Tom Holland, Entre Estranhos. Concordo com você que a Apple TV estão com ótimas séries e filmes para assistir. Tenho duas para indicar que se enquadrariam nesse enredo: Yellowjackets (que não vejo a hora de poder assistir a 2º temp.) tem um pegada sobrenatural e psicológica com um grupo de garotas que sofrem um acidente de avião. E outra é da Netflix, Alias Grace, baseada no livro da Margaret Atwood. Essa já é uma pegada bem psicológica envolvendo um psicólogo e…


Like
bottom of page